CBI of Miami - Plano de Intervenção Comportamental (PIC)- Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual.
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Nota 10: Especialistas em Plano de Intervenção Comportamental (PIC) para a CBI
of Miami! 🎓
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a elaboração completa do Plano de Intervenção Comportamental (PIC) para os
casos fictícios apresentados pela CBI of Miami:
Caso
Fictício 01: G.E.,
menino de 4 anos e 6 meses, diagnosticado com autismo (F84.00).
Caso
Fictício 02: F., menino
de 2 anos e 5 meses, sem diagnóstico definido.
Caso
Fictício 03: H.C.,
menina de 7 anos, diagnosticada com autismo (F84.00).
Caso
Fictício 04: L., menina
de 6 anos, diagnosticada com autismo (F84.00).
Caso
Fictício 05: M., menino
de 5 anos e 3 meses, diagnosticado com autismo (F84.00).
Caso
Fictício 06: C.I.,
menino de 12 anos, diagnosticado com autismo.
Caso
Fictício 07: D.A.,
menina de 3 anos e 2 meses, diagnosticada com autismo.
Caso
Fictício 08: L.O.,
menino de 4 anos, diagnosticado com autismo.
Caso
Fictício 09: S.A.,
menina de 3 anos, diagnosticada com autismo.
Caso
Fictício 10: T., menino
de 6 anos, diagnosticado com autismo.
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1: Que instrumento de
avaliação você utilizaria para esse caso e por quê? (de 2 à 5 linhas) Para esta
questão, solicitamos que seja elaborada a escolha do instrumento de avaliação
adequado para o caso fictício, por exemplo: VB-MAPP; ABLLS-R; AFLS; ESSENTIAL
FOR LIVING; entre outros. Justificando assim os critérios que, após analisar o
caso, coincidam com as necessidades do paciente.
2: Elabore um PIC de longo
prazo (01 ano) para o caso, com 15 objetivos de ensino. Lembre-se: os objetivos
devem ser concisos, objetivos e descrever quais habilidades serão alcançadas.
(Limite de 2 páginas)
1. Objetivo comportamental:
Operacionalizado, mensurável, viável, dentro de um contexto natural.
3: Elabore um currículo com 05
programas de ensino para alguns comportamentos-alvos dos objetivos. Considere
as letras A e B abaixo na elaboração:
A - Dentro dos programas de
ensino, deve haver, no mínimo, um programa voltado para manejo de comportamento
inapropriado e, no mínimo, um programa voltado para ensino de fala.
B - Cada programa deve ter, no
mínimo, os seguintes tópicos: estímulos discriminativos, respostas esperadas,
procedimento de ensino, critérios de aquisição, manutenção das habilidades,
passos de ensino e ajudas. (Limite de 5 páginas)
ESTÍMULO DISCRIMINATIVO: Que é
o estímulo diante do qual, o indivíduo deve se comportar, que pode ser a
instrução, outro comportamento, um estímulo visual específico, entre outros, a
depender do programa.
Casos Fictícios
Caso Fictício 01 G.E. é um
menino de 4 anos e 6 meses, diagnosticado com autismo (F84.00).
Caso Fictício 02 F. é um
menino de 2 anos e 5 meses que ainda não possui diagnóstico definido.
Caso Fictício 03 H.C é uma
menina de 7 anos, diagnosticada com autismo(F84.00).
Caso Fictício 04 L é uma
menina de 6 anos diagnosticada com Autismo (F84.00).
Caso Fictício 05 M. é um
menino diagnosticado com autismo, possui 5 anos e 3 meses (F84.00).
Caso Fictício 06 C.I. é um
menino de 12 anos diagnosticado com autismo.
Caso Fictício 07 D.A é uma
menina diagnosticada com autismo, possui 3 anos e 2 meses.
Caso Fictício 08 L.O. é um
menino de 4 anos, diagnosticado com Autismo.
Caso Fictício 09 S.A é uma
menina de 3 anos, diagnosticada com autismo.
Caso Fictício 10 T. é um
menino de 6 anos, diagnosticado com Autismo
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