CBI of Miami - Plano de Intervenção Comportamental (PIC)- Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual.

 


🎓 TCC Nota 10: Especialistas em Plano de Intervenção Comportamental (PIC) para a CBI of Miami! 🎓

 

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📚 Oferecemos a elaboração completa do Plano de Intervenção Comportamental (PIC) para os casos fictícios apresentados pela CBI of Miami:

 

Caso Fictício 01: G.E., menino de 4 anos e 6 meses, diagnosticado com autismo (F84.00).

Caso Fictício 02: F., menino de 2 anos e 5 meses, sem diagnóstico definido.

Caso Fictício 03: H.C., menina de 7 anos, diagnosticada com autismo (F84.00).

Caso Fictício 04: L., menina de 6 anos, diagnosticada com autismo (F84.00).

Caso Fictício 05: M., menino de 5 anos e 3 meses, diagnosticado com autismo (F84.00).

Caso Fictício 06: C.I., menino de 12 anos, diagnosticado com autismo.

Caso Fictício 07: D.A., menina de 3 anos e 2 meses, diagnosticada com autismo.

Caso Fictício 08: L.O., menino de 4 anos, diagnosticado com autismo.

Caso Fictício 09: S.A., menina de 3 anos, diagnosticada com autismo.

Caso Fictício 10: T., menino de 6 anos, diagnosticado com autismo.

 

Por que escolher a TCC Nota 10?

 

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1: Que instrumento de avaliação você utilizaria para esse caso e por quê? (de 2 à 5 linhas) Para esta questão, solicitamos que seja elaborada a escolha do instrumento de avaliação adequado para o caso fictício, por exemplo: VB-MAPP; ABLLS-R; AFLS; ESSENTIAL FOR LIVING; entre outros. Justificando assim os critérios que, após analisar o caso, coincidam com as necessidades do paciente.

 

2: Elabore um PIC de longo prazo (01 ano) para o caso, com 15 objetivos de ensino. Lembre-se: os objetivos devem ser concisos, objetivos e descrever quais habilidades serão alcançadas. (Limite de 2 páginas)

 

1. Objetivo comportamental: Operacionalizado, mensurável, viável, dentro de um contexto natural.

 

3: Elabore um currículo com 05 programas de ensino para alguns comportamentos-alvos dos objetivos. Considere as letras A e B abaixo na elaboração:

 

A - Dentro dos programas de ensino, deve haver, no mínimo, um programa voltado para manejo de comportamento inapropriado e, no mínimo, um programa voltado para ensino de fala.

B - Cada programa deve ter, no mínimo, os seguintes tópicos: estímulos discriminativos, respostas esperadas, procedimento de ensino, critérios de aquisição, manutenção das habilidades, passos de ensino e ajudas. (Limite de 5 páginas)

 

ESTÍMULO DISCRIMINATIVO: Que é o estímulo diante do qual, o indivíduo deve se comportar, que pode ser a instrução, outro comportamento, um estímulo visual específico, entre outros, a depender do programa.

Casos Fictícios

Caso Fictício 01 G.E. é um menino de 4 anos e 6 meses, diagnosticado com autismo (F84.00).

Caso Fictício 02 F. é um menino de 2 anos e 5 meses que ainda não possui diagnóstico definido.

Caso Fictício 03 H.C é uma menina de 7 anos, diagnosticada com autismo(F84.00).

Caso Fictício 04 L é uma menina de 6 anos diagnosticada com Autismo (F84.00).

Caso Fictício 05 M. é um menino diagnosticado com autismo, possui 5 anos e 3 meses (F84.00).

Caso Fictício 06 C.I. é um menino de 12 anos diagnosticado com autismo.

Caso Fictício 07 D.A é uma menina diagnosticada com autismo, possui 3 anos e 2 meses.

Caso Fictício 08 L.O. é um menino de 4 anos, diagnosticado com Autismo.

Caso Fictício 09 S.A é uma menina de 3 anos, diagnosticada com autismo.

Caso Fictício 10 T. é um menino de 6 anos, diagnosticado com Autismo


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